This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro sua, mas avança às quartas em Gênova
Não foi fácil, mas Thiago Monteiro conseguiu confirmar o favoritismo e avançou às quartas de final do Challenger de Gênova. Disputado no saibro italiano, o brasileiro, 75 do ranking, passou por Benjamin Hassan, 196 da ATP, por 4-6, 6-2 e 7-6 em cerca de 2h20. Enfrenta Francesco Passaro, tenista da casa e que ocupa o 145º posto, na próxima rodada.
Sem conseguir aproveitar a única brecha que teve no saque do libanês no segundo game, foi Monteiro que teve o serviço quebrado no nono game e viu o adversário sair na frente no marcador.
Melhor no saque e contando com a queda de desempenho de Hassan, Monteiro aproveitou duas quebras para vencer a segunda parcial em menos de 40 minutos e igualar a partida.
Tudo parecia sob controle quando o cearense conseguiu uma quebra no quarto game e sacou para o jogo em 5-3… mas não foi bem assim. Thiago foi quebrado na hora de tentar liquidar a partida além de ter desperdiçado match points com Hassan sacando em 4-5 e 5-6. Desta forma, a definição veio apenas no tie-break, momento que o brasileiro saiu de 0 a 2 e, vencendo sete pontos seguidos, fechou o jogo.
Leia também:
– Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
– Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
– Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Monteiro