This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro resiste a batalha de dois sets (em 2h33…) e avança no Oeiras Open
Dizer que um encontro de apenas dois sets foi uma maratona pode parecer um exagero, mas quem assistiu ao duelo entre Thiago Monteiro e Gian Marco Moroni sabe muito bem quão difícil foi para o brasileiro confirmar o estatuto de quarto cabeça-de-série no Oeiras Open. É que o cearense gastou 2h33 para triunfar em dois tie-breaks!
Monteiro celebrou com os parciais 7-6(5) e 7-6(6), com o equilíbrio a ser a nota dominante. O número 116 do ranking ATP até enfrentou mais pontos de break (salvou cinco em set), ao passo que aproveitou os dois únicos que teve na mão, com a eficácia nos tie-breaks a ser absolutamente decisiva para a história do encontro. Monteiro salvou mesmo dois set points no segundo desempate – teve uma desvantagem de 6-4 -, pelo que evitou que a maratona fosse pelo menos às três horas.
Ultrapassado o primeiro obstáculo, o brasileiro vai agora medir forças com o cazaque Timofey Skatov na luta por um lugar nos quartos-de-final no Complexo de Ténis do Jamor.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal