Monteiro perde encontro duro e Brasil fica sem tenistas em singulares no Rio
Thiago Monteiro deu adeus ao Rio Open nesta quarta-feira (22). O brasileiro perdeu para o britânico Cameron Norrie em jogo da segunda rodada que durou 2h30, apesar de ter tido somente dois sets.
O placar final foi de 2 a 0 para o vencedor, com um duplo 7-5. Ambos os tenistas jogaram com golpes profundos e agressivos a todo momento, e o jogo teve diversas reviravoltas dentro das etapas. Isso gerou algumas ótimas trocas de bola, em games longos, mas também um grande número de erros não-forçados, sendo 44 para Monteiro e 39 para Norrie.
No final, o britânico levou a melhor por conseguir sobreviver melhor aos diferentes momentos da partida. Ele chegou a sacar para fechar os dois sets de forma mais antecipada do que aconteceram, foi quebrado e batalhou novamente pra se recolocar na liderança. Foram três quebras a seu favor na etapa inicial e duas na segunda, enquanto o brasileiro teve duas e uma, respectivamente.
Com essa derrota de Monteiro, o Brasil fica sem representantes na chave de simples. E o único brasileiro remanescente é Marcelo Melo, na chave de duplas.