Thiago Monteiro perde duelo de quase três horas na estreia do qualifying de Miami

Por Bruno da Silva - Março 18, 2024
thiago monteiro
Fotojump

Número 2 do Brasil, Thiago Monteiro, 110º da ATP, foi derrotado de virada na estreia do qualifying do Masters 1000 de Miami nesta segunda-feira (18), em duelo que durou pouco menos de três horas.

Monteiro perdeu para Adam Walton, 150º do mundo, com parciais de 6-7(5), 7-6(3) e 6-4, em 2h57, em duelo que teve apenas uma quebra de saque e 22 aces (12 a 10 para o australiano). Ao fim do jogo, Walton ainda fez sinal de silêncio para a torcida brasileira.

Leia também:

Confira o novo top 10 com algumas trocas após Indian Wells
[VÍDEO] Coletiva de imprensa de Alcaraz é interrompida por situação incomum
Djokovic revela os motivos que o levaram a desistir do Miami Open

Walton segue para enfrentar o espanhol Pedro Martínez (88º da ATP), enquanto Monteiro segue para jogar o Challenger de São Leopoldo, no Brasil.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.