Thiago Monteiro perde batalha contra norte-americano e cai no qualifying de Madrid
Thiago Monteiro, número 2 do Brasil, foi derrotado na rodada final do qualificatório do Masters 1000 de Madrid. O brasileiro enfrentou uma longa batalha nesta terça-feira (22) e perdeu para Ethan Quinn (119º do mundo) por 2-6, 7-6(5) e 7-6(0), em três horas de jogo.
No primeiro set, Monteiro salvou dois break points enquanto aproveitou duas das quatro oportunidades criadas para sair na frente no marcador em 36 minutos. Diferente do set inaugural, nenhuma chance foi aproveitada. Enquanto Thiago salvou o único break point que enfrentou, Quinn salvou todas as quatro chances criadas pelo número 94 da ATP. No game decisivo, o norte-americano abriu 5 a 1 e fechou em 7 a 5 no terceiro set point.
Leia também:
– João Fonseca, Alcaraz e Djokovic do mesmo lado: veja a chave do Masters 1000 de Madrid
– Ostapenko atropela Sabalenka em Stuttgart e volta a conquistar um título após mais de um ano
– Alcaraz esclarece problemas físicos e dispara: “É preciso dar mais valor ao que Nadal fez”
No terceiro, nenhum dos tenistas teve chance de quebra até o longo nono game, quando Quinn converteu o quarto break point para ter a oportunidade de sacar para a vitória. Monteiro, porém, resistiu e devolveu a quebra imediatamente para manter-se vivo. No tie-break, porém, o brasileiro não conseguiu vencer nenhum ponto e acabou eliminado pelo americano de 21 anos.
Na edição passada, o cearense surpreendeu ao chegar na terceira rodada em campanha que passou por Stefanos Tsitsipas – naquela que foi sua penúltima vitória contra um top 10 – e foi superado apenas por Jiri Lehecka na fase seguinte. Assim, Monteiro tem o lugar no top 100 ameaçado — ele é o 104º do live ranking e joga na semana que vem o Challenger de Mauthausen.