Thiago Monteiro não sustenta bom nível e cai nas oitavas de Challenger italiano
Disputando o Challenger de Modena nesta semana, torneio de saibro que acontece na Itália, Thiago Monteiro, número 96, foi superado nas oitavas de final pelo tunisiano Moez Echargui, que ocupa o 310º posto da ATP. Echargui anotou 3-6, 6-1 e 6-2 para avançar.
Monteiro foi muito sólido na primeira parcial sem dar a menor chance ao tunisiano em seus games de saque. O cearense alcançou o grande desempenho 83% de pontos com os dois saques e perdeu apenas quatro pontos no total com os dois serviços. Isso foi suficiente para Thiago conquistar uma quebra no oitavo game e fechar com tranquilidade no game seguinte em 6-3.
Com significativa queda no rendimento a partir do segundo set, o brasileiro não conseguiu pontuar com o segundo serviço na parcial. Assim, Echargui conquistou com tranquiidade os últimos cinco games e anotou 6-1 em apenas 37 mintos.
Seguindo bem abaixo do que apresentou no início do jogo, Monteiro viu o adversário fechar as portas em seus games de saque e cedendo duas quebras, viu o tunisiano anotar 6-2 e liquidar a partida em 1h51.