Thiago Monteiro não resiste à jornada dupla e cai nas semis em Santa Cruz
Thiago Monteiro, cabeça de chave 1, acabou ficando pelo caminho nas semifinais do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia. O número 2 do Brasil e 113º do ranking da ATP foi derrotado pelo argentino Camilo Ugo Carabelli (127º) em sets diretos, parciais de 6-4 e 7-5, em 2h05, na tarde deste sábado (9).
Os dois já haviam jogado mais cedo as quartas de final – Monteiro bateu o compatriota Pedro Sakamoto, enquanto Carabelli superou o português Gonçalo Oliveira. Na semifinal, o argentino administrou a vantagem de 4-1 que abriu logo cedo para vencer o primeiro set e, no segundo, o brasileiro reagiu após sair perdendo por 1-3, mas, sacando em 5-5, no game mais longo do jogo, foi quebrado no sétimo break point que cedeu. Na sequência, ainda teve dois bps para levar para o tie-break, mas não conseguiu converter.
Na decisão, Carabelli enfrenta o vencedor do duelo entre o seu compatriota Renzo Olivo (286º) e o dono da casa Murkel Dellien (247º). Já Monteiro segue para os Estados Unidos para disputar o qualifying do Masters 1000 de Miami.