Thiago Monteiro mais perto do quadro principal em Wimbledon; Dutra Silva eliminado
A jornada de quarta-feira foi dedicada a dois tenistas brasileiros, que tiveram desfechos diferentes nos respetivos encontros.
Thiago Monteiro venceu o jovem norte-americano Christopher Eubanks, em duas partidas, por 7-6(6) e 6-3, enquanto que RogérioDutra Silva foi eliminado, ao perder o seu compromisso com o francês Gregorie Barrere, por 6-3 e 7-6(0).
O primeiro set do encontro de Thiago Monteiro foi muito equilibrado e só ficou mesmo decidido num ‘tie-break’: nessa altura, o tenista ‘canarinho’ superiorizou-se e, com cinco mini breaks, mais um do que o seu adversário, venceu a primeira partida por 7-6(8).
No segundo set, o equilíbrio voltou a ser uma realidade e Thiago Monteiro colocou-se cedo em vantagem, com um break, logo no segundo jogo, servindo para o 3-0 de seguida.
Até final, o tenista brasileiro geriu o encontro, venceu por 6-3, e vai jogar o acesso ao quadro principal de Wimbledon com o nipónico Yosuke Watanuki.
Menos sorte teve Rogério Dutra Silva: na primeira partida do seu desafio com Berrere o equilíbrio foi evidente e o set ficou definido com uma única quebra de serviço, no oitavo jogo (5-3), sendo que o francês ‘fechou’ o parcial no seu serviço (6-3).
Na segunda partida, os dois tenistas foram quebrados apenas por uma vez e o encontro seguiu para um ‘tie-break’.
Na fase da decisão, Dutra Silva esteve menos bem, perdeu por 7-0, e acabou eliminado.
Já sabe que poderá acompanhar qualquer encontro que seja do seu interesse através do live center.