This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro mais perto do quadro principal em Wimbledon; Dutra Silva eliminado
A jornada de quarta-feira foi dedicada a dois tenistas brasileiros, que tiveram desfechos diferentes nos respetivos encontros.
Thiago Monteiro venceu o jovem norte-americano Christopher Eubanks, em duas partidas, por 7-6(6) e 6-3, enquanto que Rogério Dutra Silva foi eliminado, ao perder o seu compromisso com o francês Gregorie Barrere, por 6-3 e 7-6(0).
O primeiro set do encontro de Thiago Monteiro foi muito equilibrado e só ficou mesmo decidido num ‘tie-break’: nessa altura, o tenista ‘canarinho’ superiorizou-se e, com cinco mini breaks, mais um do que o seu adversário, venceu a primeira partida por 7-6(8).
No segundo set, o equilíbrio voltou a ser uma realidade e Thiago Monteiro colocou-se cedo em vantagem, com um break, logo no segundo jogo, servindo para o 3-0 de seguida.
Até final, o tenista brasileiro geriu o encontro, venceu por 6-3, e vai jogar o acesso ao quadro principal de Wimbledon com o nipónico Yosuke Watanuki.
Menos sorte teve Rogério Dutra Silva: na primeira partida do seu desafio com Berrere o equilíbrio foi evidente e o set ficou definido com uma única quebra de serviço, no oitavo jogo (5-3), sendo que o francês ‘fechou’ o parcial no seu serviço (6-3).
Na segunda partida, os dois tenistas foram quebrados apenas por uma vez e o encontro seguiu para um ‘tie-break’.
Na fase da decisão, Dutra Silva esteve menos bem, perdeu por 7-0, e acabou eliminado.
Já sabe que poderá acompanhar qualquer encontro que seja do seu interesse através do live center.
- Categorias:
- Wimbledon 2019