Thiago Monteiro luta mas despede-se na terceira ronda em Madrid
Thiago Monteiro voltou lutou, mas acabou por ser eliminado na terceira ronda do Masters 1000 de Madrid após Jiri Lehecka anotar 6-4 e 7-6(7) em duas horas. Desde o início da temporada de 2022, o tenista checo tem oito vitórias em nove jogos contra tenistas canhotos. Nos ‘oitavos’, aguarda pelo pentacampeão Rafael Nadal ou pelo argentino Pedro Cachin.
Depois de um início equilibrado, Lehecka aproveitou a única quebra do parcial num momento em que o brasileiro servia com bolas novas. O tenista checo geriu a vantagem e, após salvar break point a servir para fechar o set, resolveu com 6-4 em pouco menos de 40 minutos.
Num bom momento, Lehecka abriu 2-0 no marcador na segunda partida, mas viu Monteiro crescer e vencer três jogos consecutivos para ficar na frente pela primeira vez. Sem mais quebras, o parcial seguiu equilibrado e foi definido apenas no tie-break. O cearense ficou na frente no marcador do jogo decisivo apenas após confirmar o primeiro ponto.
Mesmo assim, isso não foi suficiente para desanimar o brasileiro, que continuou a lutar e, após salvar dois match points, conseguiu igualar em 6-6. Com um belo serviço, Monteiro venceu o terceiro ponto seguido e teve a chance de fechar o set, mas tudo voltou a ficar igualado na sequência. Sem dar mais chances, Lehecka fechou em 9-7 e encerrou a partida.