Thiago Monteiro luta, mas cai na estreia em Oeiras
Depois de ter tido o jogo adiado e até mesmo atrasado por conta do mau tempo, Thiago Monteiro acabou caindo na estreia do Challenger de Oeiras, disputado no saibro português. No evento como quarto cabeça de chave, o cearense viu Elmer Moller (148 da ATP) anotar 6-3, 6-7 e 6-1 em cerca de 2h40.
Depois de conseguir uma quebra no segundo game, Moller se livrou de um 0-40 no próprio serviço e, apenas administrando a vantagem, fechou em 6-3 na parcial inaugural.
Assim como no primeiro set, Moller foi o primeiro a conseguir uma oportunidade no saque do brasileiro, mas Monteiro voltou a deixar tudo igual em 4-4. Depois de desperdiçar um set point com o dinamarquês sacando em 4-5, Thiago voltou a ser quebrado e viu o adversário tentar liquidar a partida. Sem sucesso, a definição aconteceu no tie-break. Mais firme do início ao fim, Monteiro anotou 7 a 2.
Naquele que foi o set mais unilateral da partida, Moller não deu a menor brecha no serviço enquanto aproveitou duas das quatro chances criadas para fechar em 6-1 e garantir o avanço no torneio.
Leia também:
– Veja o novo top 10 da ATP depois de Monte Carlo com muitas mudanças
– Musetti desiste de Barcelona após semana louca em Monte Carlo