Thiago Monteiro furou quali de Roland Garros mesmo doente: “Não estava bem antes de entrar em quadra”
Thiago Monteiro foi um dos quatro brasileiros a conseguir furar o qualificatório e se garantir na chave principal de Roland Garros. O cearense disputou o torneio na edição passada, mas acabou caindo na estreia em jogo duríssimo de cinco sets.
Desta vez, o brasileiro vem embalado em grande temporada que garantiu seu retorno ao top 100, mas desabafou sobre a última rodada da fase prévia do slam em que admitiu que não estava 100%. “Muito feliz em passar o quali. Foi um jogo tenso, de manhã eu não estava me sentindo bem fisicamente. Não é uma virose, mas senti muita dor de cabeça e o corpo fraco. Até ali antes de entrar em quadra eu não estava bem, mas na hora do jogo eu consegui competir bem. Com a adrenalina o corpo esquece um pouco, consegui me superar nesse sentido e fazer um excelente jogo, jogando muito firme e consistente, focado no que tinha que fazer e aproveitando as chances de cara”, comentou.
“Muito feliz por furar o quali mais uma vez aqui em Roland Garros, fazendo três jogos bem sólidos. Agora jogo na segunda contra o Kecmanovic, é um super desafio. Vou aproveitar para descansar e treinar para estar preparado e seguir jogando em alto nível”, acrescentou. Vale lembrar que Monteiro e o sérvio se enfrentaram recentemente em duelo que o brasileiro levou a melhor salvando match point durante a partida!