Thiago Monteiro: «Estou muito feliz por me manter no meu torneio favorito»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 19, 2020
Thiago-Monteiro-Rio-Open
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

O tenista brasileiro Thiago Monteiro garantiu a passagem aos oitavos de final do Rio Open depois de ter alcançado uma das maiores vitórias de carreira perante o argentino Guido Pella.

No final do encontro, o canarinho explicou como correu o encontro, citado pelo TênisNews:

«O início do encontro foi bem difícil, houve algumas quebras de serviço de parte a parte, alguns erros não forçados, e eu tentei ser mais sólido embora estivesse muito nervoso. Depois consegui relaxar e jogar da forma que eu mais gosto, mais solto e mais agressivo. Consegui ter alguma variação de jogo o que o deixou incomodado. Foi como um jogo de Xadrez uma vez que cada um procurou uma forma de se encaixa na melhor estratégia possível. Estou muito feliz por ter conseguido a vitória no tiebreak decisivo para me manter no meu torneio favorito», disse.

O tenista ‘canarinho’ admite que a vitória lhe dá mais confiança para ter bons desempenhos em torneios desta categoria:

«Era um encontro que valia muito, ele era favorito, está a jogar muito bem nos últimos anos, mas agora tenho que acreditar que posso jogar de igual para igual com estes tenistas que têm melhor ranking do que eu e também tenho que acreditar que posso subir o meu nível e melhorar nos grandes torneios», disse.

Thiago Monteiro volta a jogar já esta quarta-feira diante do húngaro Attila Balazs.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.