This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro: «Estou muito feliz por me manter no meu torneio favorito»
O tenista brasileiro Thiago Monteiro garantiu a passagem aos oitavos de final do Rio Open depois de ter alcançado uma das maiores vitórias de carreira perante o argentino Guido Pella.
No final do encontro, o canarinho explicou como correu o encontro, citado pelo TênisNews:
«O início do encontro foi bem difícil, houve algumas quebras de serviço de parte a parte, alguns erros não forçados, e eu tentei ser mais sólido embora estivesse muito nervoso. Depois consegui relaxar e jogar da forma que eu mais gosto, mais solto e mais agressivo. Consegui ter alguma variação de jogo o que o deixou incomodado. Foi como um jogo de Xadrez uma vez que cada um procurou uma forma de se encaixa na melhor estratégia possível. Estou muito feliz por ter conseguido a vitória no tiebreak decisivo para me manter no meu torneio favorito», disse.
O tenista ‘canarinho’ admite que a vitória lhe dá mais confiança para ter bons desempenhos em torneios desta categoria:
«Era um encontro que valia muito, ele era favorito, está a jogar muito bem nos últimos anos, mas agora tenho que acreditar que posso jogar de igual para igual com estes tenistas que têm melhor ranking do que eu e também tenho que acreditar que posso subir o meu nível e melhorar nos grandes torneios», disse.
Thiago Monteiro volta a jogar já esta quarta-feira diante do húngaro Attila Balazs.
- Categorias:
- ATP 500
- Brasil
- Rio de Janeiro
- Thiago Monteiro