Thiago Monteiro esboça reação, mas cai na última rodada do quali em Kitzbühel
Depois de avançar na estreia, Thiago Monteiro (152º da ATP) acabou sendo superado na rodada final do qualificatório do ATP 250 de Kitzbühel. O algoz do cearense foi Facundo Bagnis, ex-top 60 e atual 848 do ranking, por 6-1 e 6-4. O argentino não perdeu sets na fase prévia e agora aguarda para ver quem será seu adversário na chave principal.
No primeiro set, Monteiro só conseguiu confirmar seu primeiro game de serviço e viu seu adversário faturar cinco games consecutivos e tomar a dianteira na partida. A parcial ficou marcada por baixo desempenho do cearense ao vencer apenas 14% dos pontos com o segundo saque.
O brasileiro acabou cedendo novamente o primeiro game de saque também no segundo set e viu Bagnis abrir 3-1 após salvar cinco break points no quarto game. Thiago seguiu pressionando o adversário e não só igualou o marcador pela primeira vez em 3-3 como tomou a dianteira logo na sequência ao confirmar o saque. Pressionado, o argentino saiu de 0-40 sacando em 4-4, mas confirmou o saque e não perdeu mais games, fechando em 6-4.
Leia também:
– Como fica o top 20 do ranking da ATP sem os pontos a serem defendidos até o fim do US Open
– Kyrgios diz que Novak Djokovic vai se aposentar em 2026