Thiago Monteiro eliminado na primeira ronda de Roland Garros
O brasileiro Thiago Monteiro falhou, esta terça-feira, o acesso à segunda ronda do torneio de Roland Garros depois de ter perdido com o sérvio Dusan Lajovic, em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-4, e 6-4.
O encontro até começou bem para o tenista ‘canarinho’, que quebrou o serviço de Lajovic, logo no primeiro jogo, avançando para o 2-0 no jogo seguinte.
No entanto, no quarto jogo, surgiu a resposta do tenista sérvio que teve dois pontos de ‘break’ à sua disposição e, na segunda oportunidade, voltou a colocar tudo empatado (2-2).
O momento do primeiro set apareceu, no oitavo jogo, quando Thiago Monteiro cedeu no seu jogo de serviço, e deixou o tenista sérvio com serviço na mão para confirmar a vitória na primeira partida com um parcial de 6-3.
Na segunda partida, Dusan Lajovic esteve muito bem nos seus jogos de serviço, venceu todos os seus jogos e, com um único ‘break’, no terceiro jogo (2-1), geriu o parcial para chegar ao triunfo no segundo set com um resultado de 6-4.
No terceiro parcial, embalado pelo conforto de estar com vantagem de dois sets a zero, o tenista sérvio esteve muito tranquilo, voltou a demonstrar grande segurança no seu serviço e, com uma única quebra de serviço, no nono jogo (5-4), confirmou a vitória no encontro, em três sets, com novo parcial de 6-4.
Na segunda ronda, Dusan Lajovic vai jogar o acesso à terceira ronda do torneio parisiense com o francês Elliot Benchetrit.