Thiago Monteiro e Wild com vida difícil na 1.ª ronda do US Open

Por Tiago Ferraz - Agosto 27, 2020
thiago-monteiro
imagem: Gazeta Esportiva

O sorteio do quadro principal do US Open foi realizado esta quinta-feira e não foi nada simpático para os tenistas canarinhos em prova Thiago Monteiro e Thiago Wild.

O tenista brasileiro Thiago Monteiro não terá tarefa fácil se quiser ter aspirações para caminhar rumo à segunda ronda do US Open.

No sorteio realizado esta quinta-feira ficamos a saber que o canadiano Felix-Auger-Aliassime, 15.º cabeça-de-série, será o oponente do melhor tenista brasileiro da atualidade naquele que será um duelo tudo menos fácil para o jovem de 26 anos. Se passar este enorme obstáculo, Monteiro vai jogar com o vencedor do duelo entre Andy Murray e Yoshito Nishioka.

Thiago Wild também não teve muita sorte no sorteio: O ‘canarinho’ vai jogar com o britânico Daniel Evans, 23.º pré-designado e, se porventura for feliz, enfrentará o vencedor do encontro entre Corentin Moutet e Jiri Vesely.

Confira aqui o quadro completo para a edição de 2020 do US Open naquele que será o primeiro Grand Slam no período ‘pós pandemia’.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.