Thiago Monteiro é superado por italiano e cai na estreia do quali em Roma
Não deu para Thiago Monteiro, que nesta segunda-feira (05) se despediu do Masters 1000 de Roma, na Itália, ainda na primeira rodada do qualifying. Número 106 do mundo, o brasileiro foi superado pelo italiano Federico Arnaboldi, 194º do ranking da ATP, por 2 a 1, com parciais de 7-6, 6-7 e 6-3.
No primeiro set, Thiago Monteiro viu o adversário sair na frente e abrir 3-0. No entanto, o brasileiro teve uma grande recuperação e, com cinco games seguidos, virou para 5-3. Contudo, Federico Arnaboldi também reagiu, retomou a liderança em 6-5 e, na sequência, fechou o set no tie-break por 7-5.
Thiago Monteiro reagiu no segundo set e, com muito equilíbrio, venceu no tie-break por 7-5, levando a definição para a terceira parcial. No entanto, o italiano se recuperou e fechou o set decisivo sem grandes dificuldades, com 6-3.
Dessa forma, Thiago Monteiro ficou pelo caminho no qualifying do Masters 1000 de Roma, na Itália. Agora, Federico Arnaboldi enfrentará o finlandês Otto Virtanen, que derrotou o norte-americano Tristan Boyer por 2 a 1.
Vale mencionar que apenas Thiago Wild segue vivo no qualifying do Masters 1000 de Roma entre os brasileiros. Nesta segunda-feira (05), o paranaense venceu o italiano Pierluigi Basile por 2 sets a 0, enquanto Felipe Meligeni desistiu da partida.