Thiago Monteiro é dominado por Zhang e confirma derrota do Brasil contra a China na United Cup

Por Bruno da Silva - Dezembro 27, 2024
Thiago Monteiro
Ma Ping/Xinhua

Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 109 do mundo, não deu luta a Zhizhen Zhang (45º ATP) e definiu a derrota do Brasil para a China no grupo E da United Cup, em Perth, na Austrália.

Após a surpreendente derrota de Bia Haddad para a 175ª do mundo, Xinyu Gao, Monteiro entrou no court nesta sexta-feira com a pressão de vencer para manter o Brasil vivo no duelo, mas foi derrotado pelo chinês por 6-3 e 6-0, em menos de uma hora de jogo.

Zhang teve um dia espetacular no saque, disparando dez ases e perdendo apenas seis pontos no serviço. Monteiro ainda conseguiu disputar no primeiro parcial, mas foi totalmente dominado no segundo, onde venceu apenas cinco pontos e sofreu o ‘pneu’ sem oferecer resistência.

Leia também:

Simona Halep desiste de Auckland e do Australian Open
Kyrgios volta a ser polêmico e diz que Sinner é o seu grinch de Natal
Thiago Monteiro anuncia nova fornecedora de material esportivo

Ainda será disputado o jogo de pares mistos, que pode ser decisivo para critérios de desempate de classificação do grupo, que ainda tem a Alemanha. O Brasil enfrenta os alemães, atuais campeões, entre a noite de sábado (28) e a madrugada de domingo (29).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.