Thiago Monteiro celebra “duas semanas inesquecíveis em Roma” e muda foco para Roland Garros

Por Marcela Linhares - Maio 15, 2024
thiago monteiro
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Thiago Monteiro viveu uma campanha mágica no Masters 1000 já que chegou pela primeira vez nas oitavas de um torneio desta categoria. O brasileiro acabou sendo superado por Zhizhen Zhang em jogo duríssimo que contou com apenas uma quebra de saque.

O cearense furou o qualificatório e impressionou ao avançar na terceira rodada depois de salvar match point. Thiago considerou as duas semanas no torneio como italiano e falou sobre o jogo contra o tenista chinês que, em sua visão, foi bem duro. “Ele aproveitou melhor as condições da quadra, que estava mais rápida do que as outras que eu havia jogado. Ele é um cara muito agressivo, que coloca muita pressão e saca muito bem. Tive algumas pequenas chances ao longo do jogo, mas ele foi melhor nesses momentos. No geral, foi uma semana bem positiva, voltando ao top 100 e fazendo uma sequência de jogos com consistência, intensidade e alto nível”, analisou.

O brasileiro está aparecendo atualmente já entre os 85 melhores do ranking da ATP e já segue para Roland Garros na próxima semana. Apesar da ascensão, Monteiro ainda vai ter que disputar o qualificatório no Major em que vai disputar pela nona vez na carreira. “Agora é manter nessa linha, também mentalmente falando, pra seguir em alto nível e ir bem em Roland Garros”, finalizou.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.