Thiago Monteiro bate top 60 Norrie e joga com Paire nos ‘oitavos’ em Auckland

Por Tiago Ferraz - Janeiro 13, 2020
thiago-monteiro

O tenista brasileiro Thiago Monteiro venceu, esta segunda-feira, o britânico e top 60 mundial Cameron Norrie, em dois sets, por 7-6(3) e 6-2 e está nos oitavos de final do ATP 250 de Auckland na Nova Zelândia.

O encontro começou mal para Thiago Monteiro, que sofreu o break, logo no primeiro jogo, e viu o britânico avançar para o 2-0.  Com o break de vantagem, Cameron Norrie esteve superior, mas o ‘canarinho’ reagiu da melhor forma e colocou tudo igual no marcador no oitavo jogo (4-4).

Nos jogos que se seguiram não existiram breaks e o set inicial seguiu para um tiebreak que foi favorável a Thiago Monteiro por 7-6(3).

Na segunda partida, Thiago Monteiro esteve a bom nível nos respetivos jogos de serviço, não cedeu qualquer break e com duas quebras de serviço, nos primeiro (1-0) e quinto jogos (4-1), ficou muito perto de garantir um lugar na próxima ronda.

Até final, o tenista brasileiro esteve regular, não enfrentou pontos de break e acabou por vencer o set e o encontro por 6-2.

No encontro de acesso aos quartos de final do ATP 250 de Auckland Thiago Monteiro vai defrontar o francês e quinto cabeça-de-série Benoit Paire.

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.