Thiago Monteiro bate dono da casa e segue firme no Pan-Americano

Por Bruno da Silva - Outubro 25, 2023
thiago monteiro pan
Divulgação/ITF

Cabeça de chave 4 da chave masculina dos Jogos Pan-AmericanosThiago Monteiro (119º da ATP) derrotou o dono da casa Gonzalo Lama (408º) e avançou às quartas de final em Santiago, no Chile. O brasileiro anotou 6-3 e 6-4, em 1h41, nesta quarta-feira (25).

Monteiro só cedeu dois break points em toda a partida e não foi quebrado nenhuma vez, mas Lama dificultou, salvando 7/9 chances de quebra e estendendo o segundo set, que teve uma hora de duração. O brasileiro, porém, prevaleceu nos momentos decisivos e venceu sem grandes sustos.

Leia também:

– A mesma imagem, duas versões: Serena envolvida em polêmica por… cortar Sabalenka de foto
– Philippoussis elogia Djokovic: “Levou o que Nadal e Federer fizeram a outro nível”
– Djokovic está pagando todas as despesas de jovem sérvio que está perto do top 100

Nas quartas de final, Monteiro encara o vencedor do duelo entre o colombiano Alejandro Mejía (330º) e o argentino Facundo Bagnis, 198º do mundo, rival que o brasileiro bateu recentemente em Santa Fé, mas tem desvantagem de 3-6 no confronto direto.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.