Thiago Monteiro avança para final em Montevidéu; Heide cai na semi
A final do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, está definida. Neste sábado (18), Thiago Monteiro (131º do mundo) venceu o boliviano Hugo Dellien (112º) e garantiu seu lugar na decisão. Entretanto, Gustavo Heide (270º) perdeu para o argentino Facundo Díaz Acosta (111ª da ATP) e foi eliminado na semifinal do torneio.
O primeiro a entrar em ação foi Gustavo Heide. O brasileiro saiu na frente ao vencer o primeiro set por 6-4. No entanto, acabou sendo derrotado nos sets seguintes por 6-3 e 7-5, despedindo-se do Challenger de Montevidéu.
O argentino Facundo Díaz Acosta foi o algoz de Heide nos Jogos Pan-Americanos de Santiago deste ano, vencendo-o na semifinal. O brasileiro teve match points assim como no duelo no Chile, porém desperdiçou a oportunidade e foi eliminado.
Thiago Monteiro entrou em quadra mais tarde. O jogo foi caracterizado pela alternância de desempenho. O brasileiro venceu o primeiro set por 7-5. No entanto, sofreu uma derrota por 6-1 no segundo set. No terceiro e decisivo, Monteiro saiu vitorioso por 6-3.
A FINAL
A decisão entre o brasileiro Thiago Monteiro e o argentino Facundo Díaz Acosta está marcada para este domingo (19), às 19h (de Brasília).