Thiago Monteiro assusta Isner, mas está fora do Australian Open

Por Tiago Ferraz - Janeiro 21, 2020

O tenista brasileiro Thiago Monteiro está fora do Australian Open após ter sido derrotado, esta terça-feira, pelo norte-americano e top 20 John Isner na primeira ronda do Grand Slam australiano pelos parciais de 7-6(5), 6-7(4), 6-7(4) e 6-7(5) em três horas e meia de encontro.

O primeiro set, assim como todo o encontro foi muito equilibrado uma vez que ambos os tenistas venceram os respetivos jogos de serviço o que deixou tudo empatado (6-6) no 12.º jogo. O set decidiu-se num tiebreak e, nessa fase, Thiago Monteiro esteve melhor, conseguiu três minibreaks e adiantou-se no marcador por 7-6(5).

Na segunda partida, mais do mesmo. Jonh Isner e Thiago Monteiro estiveram regulares na pancada de serviço, embora Monteiro tenha enfrentado dois pontos de break, no décimo jogo, e até final o resultado fixou-se em 6-6: em novo tie-break foi John Isner a ser mais eficaz e empatou o encontro com um 7-6(4).

No terceiro parcial, os dois tenistas tiveram mais próximos de quebrar o serviço adversário, mas no final manteve-se tudo, novamente, empatado a seis o que resultou, sem surpresa, num novo tiebreak: nessa altura, Thiago Monteiro sofreu um único minibreak e John Isner ficou a vencer por dois sets a um.

No quarto set foi, de forma curiosa, que o set se desenvolveu, exatamente, do mesmo modo que os três anteriores: os dois tenistas anularam-se durante os doze jogos regulamentares e o encontro voltou a caminhar para um “desempate” (6-6).

No tiebreak da quarta partida Thiago Monteiro ainda foi o primeiro a fazer o minibreak, mas viu John Isner a reagir e a responder com dois minibreaks para conquistar o encontro em que o brasileiro vendeu cara a derrota.

Na próxima ronda John Isner vai defrontar o chileno Alejandro Tabilo.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.