Thiago Monteiro ameaça reação, mas é eliminado na primeira ronda de Roland Garros
Thiago Monteiro, 86.º ATP, ameaçou uma reação após ser dominado durante dois sets, mas acabou mesmo sendo eliminado por Miomir Kecmanovic (57º do mundo) na primeira rodada de Roland Garros nesta segunda-feira (27).
O brasileiro, que veio do qualifying, havia vencido o sérvio recentemente em Roma, mas, desta vez, Kecmanovic prevaleceu em quatro sets, vencendo com parciais de 6-2, 6-1, 4-6 e 7-5, em 2h37.
Kecmanovic fez duas parciais praticamente impecáveis, contando também com um Monteiro abaixo do seu melhor. O sérvio não perdeu sequer um ponto com o primeiro serviço até abrir 2 sets a 0 e só cedeu chances de quebra uma vez, sacando em 1-1 no segundo game do segundo set – o brasileiro não aproveitou. Em menos de uma hora, ele fez 6-2 e 6-1.
Leia também:
– Djokovic, Alcaraz e Swiatek foram até a Chatrier ver Nadal x Zverev
– Wawrinka pede a Murray para não se aposentar: “Conseguiu o máximo que um tenista pode alcançar”
– As incríveis marcas que Swiatek alcançou em Roland Garros após grande vitória na estreia
O terceiro set começou e seguiu equilibrado até o sexto game, e Monteiro cedeu a quebra servindo em 3-3. O brasileiro, porém, arrancou forças para reagir, quebrou o sérvio pela primeira vez no jogo na sequência e venceu os três games finais para diminuir a vantagem do rival.
No quarto set, após um break point salvo no início por Monteiro, os dois conseguiram ditar o ritmo no serviço. Até que, no 11º game, o brasileiro desperdiçou um 40-30 e perdeu o serviço em um momento crucial. Kecmanovic não desperdiçou a chance de servir para a vitória e assegurou vaga à segunda rodada.
O sérvio segue para enfrentar Dominik Koepfer (65º) ou Daniil Medvedev (número 5 do mundo).