Thiago Monteiro alcança em Roma o que nenhum brasileiro fazia há oito anos

Por Marcela Linhares - Maio 12, 2024
Thiago Monteiro Roma
Reprodução/ATP

Thiago Monteiro segue mesmo um grande momento da carreira. Depois de furar o qualificatório do Masters 1000 de Roma, o brasileiro avançou neste domingo às oitavas em partida que salvou match point!

E as boas notícias não param por aí! Além de garantir seu retorno ao top 100, Monteiro encerra jejum no tênis nacional já que o último brasileiro nas oitavas de um Masters foi Thomaz Bellucci em 2016 quando o paulistano acabou sendo superado por Novak Djokovic de virada.

Naquela ocasião, o dia ficou muito marcado na memória dos brasileiros já que Bellucci havia conseguido vencer o primeiro set por 6-0 em cima do sérvio.

Monteiro, por sua vez, agora aguarda por Ben Shelton ou Zhizhen Zhang na tentativa de seguir vivo em solo italiano.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.