Thanasi Kokkinakis falha Open da Austrália
Um dos jovens promissores do circuito mundial, Thanasi Kokkinakis anunciou esta quinta-feira que não vai participar tanto no Open da Austrália como em todos os torneios de preparação para o primeiro torneio do Grand Slam da época. O anúncio foi feito na página oficial de Facebook do jovem de 19 anos, que, devido a uma lesão no ombro direito, vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
“Estou destroçado por ter de vos dizer que continuo com problemas no meu ombro e, por isso, não posso ir a todos os torneios na Austrália. A minha equipa e eu pensávamos que um bom descanso de fim de época poderia solucionar o problema, mas terei mesmo de ser operado e estar sem competir nos próximos meses”, começou por referir o australiano que, no entanto, mostra-se otimista para enfrentar a recuperação.
“Estou confiante e acredito que isto é apenas um contratempo. Estava realmente entusiasmado para jogar em Brisbane e, especialmente, o Australian Open, por isso estou muito triste por ter de falhar todos os meus eventos favoritos do ano. Vou agora tentar recuperar o mais depressa possível e espero voltar melhor e mais forte”, rematou Kokkinakis.
Com esta desistência, Thanasi Kokkinakis junta-se ao argentino Juan Monaco (lesão no pulso) no lote de jogadores ausentes no Open da Austrália, com início a 18 de janeiro, e permite a entrada do também jovem Kyle Edmund, 102.º do Mundo, no quadro principal. A temporada de 2015 de Kokkinakis não correu da melhor forma, estando mesmo atualmente colocado no 80.º posto ATP.