Thaisa Pedretti perde na rodada final no quali do SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 7, 2025
pedretti sp open
Fotojump/SP Open

Única brasileira na rodada final do qualifying do SP Open, Thaisa Pedretti (478ª da WTA) perdeu na tarde deste domingo (7) para Yasmine Mansouri, francesa que é a 377ª do mundo.

Mansouri, que já havia derrotado outra brasileira, a jovem Ana Cruz, na estreia, superou Pedretti por 6-2 e 6-4, em 1h35. A brasileira começou o jogo quebrando a rival, mas esta foi a única vez em que a francesa perdeu o serviço. No segundo set, a dona da casa chegou a ter um break point no nono game, não aproveitou, e acabou quebrada sacando sob pressão em 4-5.

Assim, o Brasil terá sete representantes na chave principal, que começa nesta segunda-feira (8).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.