Terá de pagar para assistir ao Portugal-Áustria na Taça Davis
Ao contrário do que tem sido habitual nas eliminatórias realizadas em solo nacional, o confronto entre Portugal e Áustria, a realizar-se entre 4 e 6 de março no Pavilhão do Vitória do Guimarães, terá entrada paga. A informação sobre a primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis foi divulgada por Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.
“Desta vez, a entrada não será livre, mas os ingressos terão um preço simbólico”, referiu o presidente ao jornal “A Bola”, explicando igualmente a escolha do local. “A forte motivação da Câmara de Guimarães aliada ao apoio financeiro foi decisivo para o acordo. O piso será colocado de raiz no pavilhão. A equipa técnica ainda está a estudar a superfície que será, por certo, rápida/intermédia”, rematou.
A cidade de Guimarães, terra natal de João Sousa, vai receber pela primeira vez uma eliminatória referente à Taça Davis, na qual a comitiva portuguesa encara a equipa austríaca que deverá contar com nomes sonantes como Dominic Thiem, 20.º do ranking mundial, e Andreas Haider-Maurer, 63.º ATP.