Tennys Sandgren puxou do iPhone e leu irritado uma declaração antes da sua conferência de imprensa

Por admin - Janeiro 24, 2018

Tennys Sandgren, uma das grandes figuras deste Australian Open, ao chegar aos quartos-de-final sem que cada o fizesse prever, foi eliminado esta quarta-feira da competição, às mãos do jovem sul-coreano Hyeon Chung, e no final do encontrou passou pela sala de imprensa e antes de deixar que lhe fossem colocadas quaisquer perguntas… sacou do iPhone e leu uma declaração, afirmando depois que só falaria sobre ténis a partir de então.

“Vocês colocam as pessoas nessas pequenas caixas para que possam mostrar ao Mundo as vossas ideias pre-concebidas e já assumidas. Por causa de uma mão cheia de pessoas que sigo e de ‘likes que fiz no Twitter’, o meu destino ficou traçado nas vossas cabeças. Para poderem escrever as vossas histórias sensacionalistas, fizeram de mim o homem que querem desesperadamente que eu seja”, disparou o norte-americano, num claro ataque à imprensa que ao longo dos últimos dias replicou alguns dos ‘tweets’, entretanto apagados, que continham alguns comentários que o poderiam relacionar com a extrema-direita.

Mais à frente, Sandgren voltou a falar um pouco sobre o assunto, mas sempre em tom agressivo. “Agora vou para casa, desfrutar do torneio que estive aqui. Vou desligar o meu telefone, estar com a minha família e perceber em que momento da minha vida é que afinal de contas estou…”