Tenistas recusam jogar em Marraquexe devido a falta… de terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 5, 2023

Uma situação poucas vezes vista no circuito tornou-se realidade em Marraquexe. É que, mesmo sem uma pinga de chuva a cair durante esta quarta-feira, a jornada foi totalmente cancelada no court central, restando apenas dois encontros de pares e a conclusão de um de singulares no plano. Mas o que é que aconteceu? Nós explicamos.

Tudo começou ainda na terça-feira, com uma tempestade a abater-se sobre a cidade marroquina. A jornada foi cancelada na sua fase final e a chuva continuou a cair de noite, deixando os courts em mau estado. Os trabalhos de recuperação começaram a ser efetuados desde bem cedo, mas a hora de arranque dos encontros foi sempre sendo empurrada para mais tarde.

Leia também:

 

E qual era o problema afinal? A falta… de terra batida. A questão foi ao ponto de os tenistas se recusarem a competir no palco principal do torneio, com Daniel Evans, por exemplo, a garantir que não ia a jogo com receio de sofrer uma lesão devido ao mau estado do piso. E a verdade é que a decisão final foi mesmo cancelar todo o ténis no court central, deixando agora uma situação complicada para resolver esta quinta-feira, com um duelo da primeira ronda por terminar e toda a segunda ronda por arrancar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt