Tenistas indignadas com proibição de treinar: «Desculpem mas isto é a loucura!»

Por Nuno Chaves - Janeiro 16, 2021
kostyuk

O início da quarentena dos tenistas que vão jogar o Australian Open não começou da melhor forma. Nos voos de Los Angeles e Abu Dhabi para Melbourne registaram-se casos positivos de Covid-19 e todos os jogadores que estiveram presentes nos respetivos aviões estão proibidos de treinar durante o isolamento.

Esta situação já provocou algumas reações de jogadores, que desesperam por não poderem jogar ténis durante os 14 dias que se seguem e esse descontentamento tem continuado durante as últimas horas, especialmente por parte das tenistas que embarcaram em Abu Dhabi.

Paula Badosa foi uma das grandes vozes da indignação. “Isto é incrível. Não tivemos qualquer contacto próximo com a pessoa infetada. Ao início disseram-nos que (o isolamento) era só para secções, agora já é o avião todo. Isto é inacreditável”, pode ler-se.

Também Alize Cornet, que apesar de não ter estado nesse voo, não se deixou ficar. “Semanas e semanas de treino e trabalho duro serão desperdiçadas para uma pessoa positiva com Covid-19 num avião que estava 3/4 vazio. Desculpem, mas isto é a loucura”, referiu a francesa que depois anunciou que ia apagar o tweet.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.