Tenistas admitem medidas contra Grand Slams se exigências não forem cumpridas
Os melhores tenistas do Mundo enviaram uma carta aos quatro torneios do Grand Slam a reclamar várias mudanças. E agora sabem-se mais alguns pormenores, avançados pelo Corriere dello Sport, entre eles o facto de o foco das reclamações estar em melhores condições para os jogadores, num aumento de prize money e também em questões de tomada de decisão.
Tudo começou a ser desenhado há oito meses, com a carta a ser revista no Australian Open e a ficar finalizado durante o Sunshine Double em Indian Wells e Miami. Todo o top 10 do ranking ATP a assinou, sendo que em momento algum a ideia é ser vista como reação à ação judicial levada a cabo pela PTPA.
Por outro lado, os jogadores admitem mais medidas caso os Grand Slams não promovam qualquer mudança substancial, embora, segundo a mesma fonte, um cenário de boicote aos Majors não pareça ter força neste momento. No lado dos Grand Slams, não se admitem grandes alterações de momento, pelo que algum ajuste poderá acontecer em relação a prize money, embora longe das pretensões atuais das estrelas.