This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tenista suíço assume homossexualidade: «Não se fala suficientemente disto no desporto»
Depois do brasileiro João Lucas Reis da Silva, há um segundo tenista profissional a assumir a homossexualidade. Agora foi a vez de Mika Brunold, suíço de 21 anos, dar esse passo em frente, assumindo que se trata de uma atitude que considera importante.
“Pensei muito como falar disto. Embora não tenha sido sempre fácil, esconder e fingir ser alguém que não sou nunca foi uma opção. Por isso sinto que chegou o momento de partilhar convosco que sou gay. Ser homossexual não se trata apenas de amar alguém do mesmo sexo, mas também de lidar com coisas com que a maioria das pessoas nem pensa”, começou por escrever o número 307 do ranking ATP.
“O medo de não ser aceite, a pressão de manter o silêncio, a sensação de ser diferente. Mas cresci. E estou orgulhoso de ser quem sou hoje. Partilho isto para dar um passo em frente, mas também porque acredito que não se fala suficientemente disto no desporto. Num mundo ideal, nem sequer precisaríamos de sair do armário. Estou profundamente agradecido a todos os que me apoiaram. Sem vocês nunca seria a pessoa que sou hoje”, rematou.
Leia também:
- — Fonseca assinala qual foi o torneio que mais impacto lhe causou em 2025
- — Quem passou mais tempo em court em 2025? Nuno Borges está no top 10
- — Alcaraz: «Quero completar o Grand Slam de carreira na Austrália»
- Categorias:
- ATP World Tour
