This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tenista norte-americana perdeu todo o prize-money por ter entrado em court ‘sem condições mínimas’
Anna Tatishvili decidiu regressar à competição em Roland Garros depois de dois anos de ausência. Usou o seu ranking protegido, entrou diretamente no quadro mas apresentou-se completamente em baixo de forma, perdendo rapidamente, em 47 minutos, diante da grega Maria Sakkari, por 6-1 e 6-0.
E se a parte boa da história poderia ser o facto de a tenista norte-americana nascida na Geórgia ter saído de Paris com 46 mil euros, a verdade é que a organização da prova e a Federação Internacional de Ténis (ITF) decidiu retirar-lhe todo esse dinheiro, por considerar que a jogadora não apresentou as condições mínimas de competição para um encontro desta natureza.
As novas regras da ITF indicam que uma jogadora ou jogador deve desistir antes da prova se entender que não está em condições mínimas de competir. Nesse caso, leva para casa metade do prize money da primeira ronda (23 mil euros) e dá lugar a outro jogador. Foi o caso de Katie Boulter, por exemplo.
- Categorias:
- Roland Garros 2019
- WTA