Temporal em Antalya: cinco dias depois, o qualifying ainda mal começou

Por José Morgado - Janeiro 28, 2021
antalya

A cidade de Antalya, na Turquia, é uma das capitais do ténis nesta altura do ano — com dezenas de torneios internacionais, desde ITFs, a Challengers, passando por um ATP que já aconteceu –, mas as coisas não estão a correr nada bem nos últimos dias. Um enorme temporal está a atrasar os três torneios que se jogam esta semana por lá (dois ITFs e um Challenger) e ao final da jornada de quarta-feira, o quinto dia do evento, ainda nem sequer se conseguiu concluir a fase de qualificação!

Depois de quatro dias sem um único ponto disputado, esta quarta-feira tivemos finalmente um par de encontros da primeira ronda do qualifying a terminar, numa janela inferior a duas horas que permitiu que algum ténis fosse jogado.

João Domingues e Nuno Borges são os dois tenistas portugueses afetados pela situação. Domingues está no torneio Challenger, o passo que Borges joga o ITF.

Recorde-se que também João Sousa vai competir em Antalya, na próxima semana, no segundo Challenger desta série na Turquia. É possível que os atrasos na competição desta semana acabem por afetar igualmente a próxima…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt