This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tem 14 anos e um ponto ATP: Darwin Blanch faz história em Espanha
Darwin Blanch é um miúdo de apenas 14 anos mas não precisou de mais para fazer um pouco de história do ténis mundial. Poucos meses depois de se sagrar vice-campeão do Orange Bowl no escalão de sub-14, o jovem fez história esta semana ao tornar-se no segundo tenista mais jovem da história do ténis a somar um ponto ATP, ao vencer um encontro no ITF M15 de Villena, disputado na Academia de Juan Carlos Ferrero.
O irmão do ex-top 250 Ulises Blanch (atualmente com 23 anos e no 297.º posto ATP), e de Dali Blanch (atual top 900 ATP, de 18 anos), Darwin Blanch derrotou na primeira ronda da prova o jovem wild card espanhol Gerard Planelles Ripoll, 1596.º ATP, por 3-6, 6-3 e 6-4, antes de perder na segunda eliminatória com o francês Maxime Chazal, 593.º ATP, por 6-3 e 6-1, num encontro resolvido em apenas 55 minutos.
Blanch é o primeiro tenista nascido em 2007 a vencer um ponto ATP, um marco histórico que guardará para sempre na sua carreira que ainda está a começar.
- Categorias:
- ATP World Tour