Teliana Pereira a um passo de um segundo título em 2015
O ténis feminino brasileiro esperou mais de duas décadas por ter uma tenista capaz de lutar por títulos e agora está muito perto de consagrar, em casa, aquela que tem sido a melhor jogadora canarinha dos últimos anos: Teliana Pereira. Esta sexta-feira, em Florianópolis, a número um brasileira garantiu a qualificação para a sua segunda final da carreira (e de 2015) depois de em abril ter conquistado o título na terra batida colombiana de Bogotá.
Nas meias-finais, a número 78 WTA derrotou a letã Anastasija Sevastova, antiga campeã do Estoril Open, que está a iniciar uma segunda carreira depois de se ter retirado ainda muito jovem, por 6-3 e 7-5, ao cabo de 1h13, num duelo em que a brasileira quebrou o serviço da jogadora de leste por seis vezes.
Na final, Pereira vai encontrar a jovem alemã Annika Beck, que reencontrou a forma em Floripa depois de alguns meses difíceis. Nas meias-finais, Beck resistiu a uma longa e intensa batalha diante da norte-americana Bethanie Mattek Sands, por 7-6(8), 4-6 e 6-3, em 2h21. Apesar da derrota, Mattek vai regressar ao top-100.
Beck vai tentar estragar a festa dos brasileiros e vencer um segundo título da carreira, depois de ter ganho no Luxemburgo, no ano passado. Espera-se que o estádio esteja bem composto já que a entrada é… livre!