This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Teliana Pereira a um passo de um segundo título em 2015
O ténis feminino brasileiro esperou mais de duas décadas por ter uma tenista capaz de lutar por títulos e agora está muito perto de consagrar, em casa, aquela que tem sido a melhor jogadora canarinha dos últimos anos: Teliana Pereira. Esta sexta-feira, em Florianópolis, a número um brasileira garantiu a qualificação para a sua segunda final da carreira (e de 2015) depois de em abril ter conquistado o título na terra batida colombiana de Bogotá.
Nas meias-finais, a número 78 WTA derrotou a letã Anastasija Sevastova, antiga campeã do Estoril Open, que está a iniciar uma segunda carreira depois de se ter retirado ainda muito jovem, por 6-3 e 7-5, ao cabo de 1h13, num duelo em que a brasileira quebrou o serviço da jogadora de leste por seis vezes.
Na final, Pereira vai encontrar a jovem alemã Annika Beck, que reencontrou a forma em Floripa depois de alguns meses difíceis. Nas meias-finais, Beck resistiu a uma longa e intensa batalha diante da norte-americana Bethanie Mattek Sands, por 7-6(8), 4-6 e 6-3, em 2h21. Apesar da derrota, Mattek vai regressar ao top-100.
Beck vai tentar estragar a festa dos brasileiros e vencer um segundo título da carreira, depois de ter ganho no Luxemburgo, no ano passado. Espera-se que o estádio esteja bem composto já que a entrada é… livre!
- Categorias:
- WTA