Fritz soma segunda vitória ATP da carreira diante de amigo "que foi sempre melhor do que ele"

Por admin - Fevereiro 10, 2016

De todos os “teenagers” que subiram ao court na primeira ronda de Memphis, só um conseguiu carimbar o passaporte para a segunda ronda do tradicional evento norte-americano: Taylor Fritz, de 18 anos, número um mundial de juniores no final de 2015, somou esta terça-feira a sua segunda vitória de carreira em quadros principais de torneios ATP – depois de Nottingham 2015 – e marcou duelo com o mais cotado compatriota Steve Johnson, segundo cabeça-de-série, na quinta-feira.

No duelo da primeira ronda, entre dois do mais promissores jogadores do Estados Unidos, Fritz derrotou sem grandes dificuldades o amigo Michael Mmoh, por 6-3 e 6-4, num encontro em que voltou a ficar provada a (muito) maior maturidade competitiva de Fritz, que ainda recentemente disputou em Melbourne o seu primeiro quadro principal em torneios do Grand Slam.

“Só tínhamos jogado uma vez na vida porque apesar de termos a mesma idade eu joguei sempre torneios de nível abaixo dele. Nunca fui muito bom enquanto jovem, nunca tive o nível do Michael, do Frances [Tiafoe] e de todos esses rapazes. Isso mostra o quanto tenho evoluído”, confessou Fritz logo após o encontro.