This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taylor Fritz: há 27 anos que um americano não fazia isto
Taylor Fritz está a passar esta semana para o circuito ATP tudo o que já tem demonstrado ao longo do último ano e meio tanto no circuito júnior, onde foi o melhor jogador de 2015, como no circuito Challenger, onde foi um dos poucos teenagers a somar títulos na época passada.
Esta sexta-feira, em Memphis, o menino californiano de 18 anos garantiu a qualificação para as meias-finais da prova, ao bater o veterano alemão – e antigo finalista do torneio – Benjamin Becker por 6-4, 5-7 e 7-6(5), onde vai defrontar agora o lituano Ricardas Berankis, também ele um antigo líder mundial do ranking de sub-18.
Joga MUITO! Aos 18 anos, Taylor Fritz tornou-se no mais jovem jogador norte-americano a alcançar as meias-finais de um torneio ATP desde Michael Chang em 1989. Sim, aconteceu no Memphis Open.
Publicado por Bola Amarela em Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
A qualificação de Fritz para o top 4 em Memphis tem o peso histórico de o tornar no jogador norte-americano mais jovem de sempre a chegar às meias-finais de um torneio ATP… desde Michael Chang, em Wembley 1989, então com 17 anos. Foi necessário esperar 27 anos para ver um fenómeno semelhante no ténis norte-americano.
A outra meia-final em Memphis será discutida entre o grande favorito Kei Nishikori, campeão em 2013, 2014 e 2015, que bateu Mikhail Kukushkin por 6-2 e 6-4, e o norte-americano Sam Querrey, que superou Yoshihito Nishioka por 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- Sem categoria