Tauson brilha e conquista no Luxemburgo o segundo título com apenas 18 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 19, 2021

A juventude continua a mostrar que tem vontade de deixar a sua marca já. Agora foi a vez de Clara Tauson ter mais um momento muito especial, ao brilhar no Luxemburgo para conquistar o seu segundo título WTA na ainda curtíssima carreira. Aos 18 anos, a dinamarquesa brilhou e logo diante de Jelena Ostapenko, que entrava na final com o estatuto de campeã em título.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1439609544749977609

Tauson (70.ª WTA) deixou pelo caminho a 30.ª do mundo, com os parciais 6-3, 4-6 e 6-4, em pouco mais de duas horas. A nórdica, que era número um do mundo de juniores há dois anos, chegou mesmo a estar a perder por 2-1, com break de desvantagem na terceira partida, mas manteve a concentração para aguentar essa reviravolta e carimbou mais um grande triunfo. Trata-se do segundo título WTA da época, depois de se estrear a vencer em Lyon, mas também conquistou o Challenger de Chicago.

Desta maneira, Tauson garante que vai ficar já à porta do top 50 na próxima atualização do ranking feminino. Para já, a jovem nórdica irá saltar para o 52.º posto da hierarquia mundial, parecendo estar talhada para voos ainda mais altos num futuro muito próximo.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt