This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Talento sérvio sonha vencer as NextGen Finals inspirado pelos ídolos: «Dão-me muita motivação»
Hamad Medjedovic é um dos jovens sérvios mais promissores do circuito e, na semana que se segue, vai jogar as ATP NextGen Finals na Arábia Saudita.
O tenista de 20 anos tem a particularidade de estar a ser acompanhado de bem perto por Novak Djokovic, que até está a pagar as despesas deste jogador que está às portas do top 100.
Leia também:
- — Temporada de 2023 foi especial e aconteceu algo muito raro
- — Especialista revela que raquete de Djokovic é uma das mais… estranhas do circuito
- — Djokovic critica formato da Taça Davis: «Dar as Finals cinco anos seguidos ao mesmo país…»
É, por isso, uma motivação ainda maior para tentar brilhar ao mais alto nível.
COMO CONHECEU DJOKOVIC
Lembro-me de o ter conhecido quando tinha 10 anos, era o meu aniversário. Estava em Belgrado e o ex-capitão da Sérvia na Taça Davis, Bogdan Obradovic, estava a trabalhar na sua academia. Estava a treinar ali e chamou-me ao Novak Centre. Não sabia o que ia acontecer mas lembro-me que veio o Novak e encontrámo-nos pela primeira vez. Era a primeira vez que o via em pessoa e pude falar com ele. Trocámos umas palavras e creio que foi o momento mais importante da minha vida. Tinha-o visto na televisão e, de repente, pude falar com ele.
ÊXITO SÉRVIO COMO MOTIVAÇÃO
Foi algo muito importante para mim crescer com tantos jogadores bons no nosso país. Lembro-me que comecei a ver ténis quando era criança. Tínhamos o Djokovic, Troicki e Tipsarevic. Eram muito bons. Quando era criança deu-me muita motivação começar a jogar ténis e depois tornei-me num deles porque vi que o podia fazer. Vimos de um país pequeno e isso dá-me muita motivação e confiança de que também posso fazer.
SONHA VENCER AS NEXTGEN FINALS
Saber que estás no top 8 do mundo de jogadores com menos de 21 anos é algo muito importante. Também saber que basicamente quem jogou esta prova antes agora é bom jogador. Não vou dizer muitas coisas boas de mim mas creio que tenho um grande serviço, uma grande direita e o meu estilo é agressivo.
- Categorias:
- ATP World Tour