This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis volta a mudar de formato: mais uma ronda casa/fora e Finals noutro país
Em 2019, o futebolista Gerard Piqué e a sua Kosmos compraram a Taça Davis e mudaram o seu formato original. A ideia tinha boas intenções… mas nunca resultou. Cinco anos depois e após uma série de adaptações, a maior competição de ténis de seleções do Mundo pode estar perto de voltar ao seu formato original… ou quase.
Tal como reporta o jornal britânico ‘Times’, vem aí mais uma mudança no formato da centenária prova, que mantém as três fases, mas altera o formato de uma — a fase de grupos de setembro –, que é claramente aquela que neste momento não funciona… para ninguém!
NOVO CALENDÁRIO:
Fevereiro: 12 Playoffs de qualificação (em formato casa/fora com quatro encontros de singulares e um de pares)
Setembro: Oitavos-de-final em formato casa/fora (com quatro encontros de singulares e um de pares)
Novembro: mantém-se o formato de ‘Final 8’ com ‘quartos’, ‘meias’ e final num só local (dois encontros de singulares e um de pares por eliminatória)
RUMO À CHINA…
Ao que tudo indica, será a China o próximo país a receber as últimas rondas da prova, que desde 2019 são jogadas em Espanha (dois anos em Madrid e 2024 será o terceiro em Málaga). O ‘Times’ reporta que Zhuhai já fechou o acordo para 2026, mas ainda não se sabe se a mudança será antecipada para 2025, ou se Málaga mantém o formato por mais um ano…
Leia também:
- — Davis Cup Finals: eis o emparelhamento dos quartos-de-final
- — Djokovic pragmático: «As ATP Finals e estar no topo do ranking já não são objetivos para mim»
- — Alcaraz pronto para a estreia: «Ser campeão da Laver Cup é algo enorme»
- Categorias:
- Davis Cup
- Davis Cup Finals