Taça Davis. Japão e Itália empatados após o primeiro dia; Cazaquistão superioriza-se frente à Suíça
Está a decorrer o primeiro dia de competição da Taça Davis. Num dia dedicado aos encontros da variante de singulares, destaque para as eliminatórias entre o Japão e Itália, que se encontra tudo empatado e o Cazaquistão frente à Suíça, com o marcador a dar vantagem por 2-0 à equipa cazaque.
Quanto ao embate entre japoneses e suíços, o dia começou com uma dura batalha entre Fabio Fognini e Taro Daniel. Em praticamente 4 horas de encontro, o transalpino conseguiu superiorizar-se, ao vencer com os parciais de 6-4, 3-6, 4-6, 6-3 e 6-2. No jogo seguinte, a seleção da casa conseguiu responder… e com mais uma maratona. Yuichi Sugita mediu forças frente a Andreas Seppi e obteve o primeiro ponto para o Japão após mais uma partida em 5 partidas. 2-6, 6-2, 6-4, 4-6 e 7-6(1) foram os parciais de um encontro em que o japonês salvou um match point durante o parcial decisivo.
Já na eliminatória entre o Cazaquistão e a Suíça, a equipa da casa soube superiorizar-se. No primeiro embate, Dmitry Popko derrotou Henri Laaksonen por 6-2, 7-6(7), 3-6 e 7-5, em 3h03 minutos. Relativamente ao segundo duelo do dia, a grande estrela cazaque, Mikhail Kukushkin venceu Adrian Bodmer com os parciais de 3-6, 6-3, 6-2 e 6-3, colocando desta forma, o Cazaquistão a 1 ponto de seguir para os quartos-de-final do Grupo Mundial.