Taça Davis: estão definidas as equipas para a final entre França e Bélgica
A França e a Bélgica vão discutir no final de novembro a Taça Davi, com o gaulês Jo-Wilfred Tsonga e o belga David Goffin a serem, sem surpresa, as principais figuras das duas seleções, divulgadas esta terça-feira.
O capitão francês Yannick Noah convocou seis tenistas, com Jo-Wilfred Tsonga (15.º do mundo) e Lucas Pouille (18.º) a serem as grandes figuras, numa lista em que está também Richard Gasquet (31.º) e os especialistas em pares Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert.
A grande surpresa nas escolhas de Noah é o regresso de Julien Benneteau, 57.º do mundo e sétimo francês no ‘ranking’, que esteve em destaque no Masters1000 de Paris, no qual chegou às meias-finais. Por enquanto, Gasquet e Benneteau são suplentes, mas essa situação pode mudar,
Do lado da Bélgica, o capitão Johan Van Herck fez uma convocatória sem surpresas, com David Goffin, oitavo da hierarquia mundial, a liderar uma equipa que tem também Steve Darcis (76.º), Ruben Bemelmans (106.º), Arthur De Greef (174.º) e Joris De Loore (279.º), como reserva.
Nove vezes vencedora da Taça Davis, mas derrotada nas últimas três presenças na final, a França recebe, de 24 a 26 de novembro, em Lille, a Bélgica, finalista em 1904 e 2015 e que procura o primeiro título.