This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis: estão definidas as equipas para a final entre França e Bélgica
A França e a Bélgica vão discutir no final de novembro a Taça Davi, com o gaulês Jo-Wilfred Tsonga e o belga David Goffin a serem, sem surpresa, as principais figuras das duas seleções, divulgadas esta terça-feira.
O capitão francês Yannick Noah convocou seis tenistas, com Jo-Wilfred Tsonga (15.º do mundo) e Lucas Pouille (18.º) a serem as grandes figuras, numa lista em que está também Richard Gasquet (31.º) e os especialistas em pares Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert.
A grande surpresa nas escolhas de Noah é o regresso de Julien Benneteau, 57.º do mundo e sétimo francês no ‘ranking’, que esteve em destaque no Masters1000 de Paris, no qual chegou às meias-finais. Por enquanto, Gasquet e Benneteau são suplentes, mas essa situação pode mudar,
Do lado da Bélgica, o capitão Johan Van Herck fez uma convocatória sem surpresas, com David Goffin, oitavo da hierarquia mundial, a liderar uma equipa que tem também Steve Darcis (76.º), Ruben Bemelmans (106.º), Arthur De Greef (174.º) e Joris De Loore (279.º), como reserva.
Nove vezes vencedora da Taça Davis, mas derrotada nas últimas três presenças na final, a França recebe, de 24 a 26 de novembro, em Lille, a Bélgica, finalista em 1904 e 2015 e que procura o primeiro título.
- Categorias:
- Sem categoria