Tabilo impede duelo entre Djokovic e Wawrinka; Lehecka e Giron avançam

Por José Morgado - Abril 7, 2025
Tabilo

Alejandro Tabilo, número 32 do ranking mundial, impediu esta segunda-feira a concretização do muito desejado encontro entre Novak Djokovic e Stan Wawrinka na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo. O chileno foi arrasado no primeiro set, mas recompôs-se e ainda virou de 1-3 na terceira partida para derrotar o veterano suíço, campeão de 2014 no Principado, por 1-6, 7-5 e 7-5, em duas horas e meia de batalha. Esta foi apenas a terceira vitória de Tabilo em 2025…

Tabilo vai assim reencontrar Djokovic, número cinco do Mundo e campeão do torneio por duas vezes, que derrotou de forma surpreendente na edição de 2024 do ATP Masters 1000 de Roma…

Este início de jornada ficou ainda marcado por dois duelos entre jogadores em forma, que prometiam bastante e acabaram com vitórias do checo Jiri Lehecka e do norte-americano Marcos Giron. Lehecka, número 28 do Mundo, salvou um set point no segundo set antes de derrotar Sebastian Korda (24.º) por 6-3 e 7-6(7), ao passo que Giron (45.º) impôs-se ao canadiano Denis Shapovalov (29.º) exatamente pelos mesmos parciais, apenas com a diferença do ‘score’ do tie-break: 6-3 e 7-6(5).

Na segunda ronda, Lehecka aguarda pelo italiano Musetti ou pelo chinês Bu, ao passo que Giron defronta o britânico Jack Draper, número seis do Mundo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com