Zhang junta-se a nomes de luxo com caminhada incrível no WTA 1000 de Pequim
Shuai Zhang soltou-se de repente e está nos quartos-de-final do WTA 1000 de Pequim depois de somar 24 derrotas consecutivas.
Shuai Zhang soltou-se de repente e está nos quartos-de-final do WTA 1000 de Pequim depois de somar 24 derrotas consecutivas.
Badosa e Zhang vão defrontar-se pela primeira vez nas respetivas carreiras em busca de uma importante meia-final!
O ténis masculino chinês vive uma das melhores fases da história e se há um nome que tem contribuído para esse desenvolvimento é Zhizhen Zhang.
Zhang, de 35 anos, derrotou a norte-americana Emma Navarro, número oito do Mundo e recentemente semifinalista do US Open, por 6-4 e 6-2
Shuai Zhang não vencia um encontro desde janeiro de 2023 e estava numa série recorde de derrotas, mas finalmente triunfou.
Na final de terça-feira (12h30), Zhang desafia Marin Cilic, dono de 20 títulos e ex-top 3 mundial. Será o primeiro encontro entre os dois.
Nos quartos-de-final de domingo, Zhang (48.º ATP) derrotou o espanhol Carballes (55.º) por 6-3 e 6-3, ao passo que Bu (124.º) impôs-se ao cazaque Kukushkin.
A chinesa e a francesa vão defrontar na final de sexta-feira a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, que despacharam Chan e Kudermetova.
Zhang continua a ter acesso aos principais torneios do circuito graças ao seu ranking protegido…
Shuai Zhang atravessa um momento particularmente complicado da sua carreira e somou mais uma derrota, agora em Wimbledon.
Daniil Medvedev não deu hipóteses a Aleksandar Kovacevic e iniciou a sua participação em Wimbledon com uma vitória rápida.
Zhizhen Zhang tem alcançado terrenos desconhecidos na história do ténis chinês e juntou mais uma página com as ‘meias’ em Halle.
Daniil Medvedev, número cinco mundial, foi surpreendido esta quarta-feira ao ser eliminado na segunda ronda do ATP 500 de Halle por Zhizhen Zhang.
É a 18.ª derrota seguida de Zhang, que não vencer qualquer partida desde fevereiro de 2023, quando passou a primeira ronda no WTA 250 de Lyon.
Há recordes que todos gostavam de ter mas outros nem por isso e este em particular, Shuai Zhang não se deverá sentir propriamente orgulhosa.
O chinês, número 50 do Mundo — o primeiro homem chinês nessa elite do ATP –, derrotou na segunda ronda do torneio francês o canadiano Auger-Aliassime.
Zhang, que está agora a uma vitória de se estrear no top 50 ATP, vai defrontar na segunda ronda o russo Karatsev, com quem perdeu nos ‘quartos’ de Madrid.
Hurkacz, que é o único tenista que sobra na metade inferior do quadro com finais e um título Masters 1000, vai defrontar o surpreendente húngaro Marozsan.
Zhang antecipa ainda o duelo diante de Hubert Hurkacz, o seu adversário nos oitavos-de-final.
Nas últimas horas os cabeças-de-série melhoraram um pouco o registo negro do início do dia e Hurkacz, Korda, Baez e Shelton avançaram.
Zhang, que teve de falhar o ATP 500 de Pequim para jogar com sucesso este evento, regressará ao circuito na próxima semana, durante o Masters de Xangai