Jaime Faria faz história no ténis português e persegue maior série de vitórias de sempre
Com apenas 20 anos, Jaime Faria somou a sua 20.ª vitória consecutiva e garantiu o quarto título em quatro semanas no circuito ITF.
Com apenas 20 anos, Jaime Faria somou a sua 20.ª vitória consecutiva e garantiu o quarto título em quatro semanas no circuito ITF.
Jaime Faria continua momento de forma espetacular e somou a sua 20.ª vitória consecutiva, bem como o quarto título em outras tantas semanas.
Jaime Faria, a viver a melhor fase da carreira, continua imparável e, este domingo, vai mesmo lutar por um quarto título em quatro semanas no Algarve.
Faria derrotou pela terceira semana seguida o compatriota Duarte Vale, 605.º ATP, desta feita por 6-4 e 7-6(4), em mais de duas horas de batalha.
Jaime Faria continua intratável e virou um encontro em que esteve a dois pontos da derrota para se apurar para os ‘quartos’ em Vale do Lobo.
Jaime Faria vai agora procurar um 17.º triunfo consecutivo frente a outro qualifier: o finlandês Eero Vasa, carrasco de Tiago Pereira.
Frederico Silva pontuou o seu regresso à competição com um triunfo no ITF M25 de Vale do Lobo, avançando tal como Duarte Vale.
Vencedor do torneio wild card, Tomás Cortez estreou-se em quadros principais de singulares do circuito profissional com uma derrota por 6-0 e 7-5.
Esta segunda-feira ficou a saber-se que pelo menos um deles estará na segunda ronda, pois Duarte Vale (605.º) e Pedro Araújo (776.º) vão medir forças.
Pelo caminho ficou Jaime Faria. O jovem de 20 anos, 418.º ATP, não resistiu ao britânico Paul Jubb, 894.º da hierarquia mundial mas antigo top 200.
Novo campeão nacional absoluto acrescenta mais uma semana de grande nível para conquistar o seu sexto título de singulares em 2023.
Henrique Rocha, recém-coroado campeão nacional absoluto, ultrapassou mais um obstáculo, agora a caminho da final em Vale do Lobo.
Dos cinco portugueses que jogaram a segunda ronda, só Pedro Araújo não conseguiu surpreender o francês Lucas Poullain, 248.º ATP, mas não andou longe.
A jornada ficará concluída com os quartos de final de pares e daí sairão dois semifinalistas portugueses, pois Henrique Rocha e Francisco Rocha terão pela frente Rodrigo Fernandes e João Dinis Silva.
Pedro Araújo (ex-534.º e atual 938.º), que recebeu um wild card, será o outro português a ir a jogo no quadro principal já na terça-feira.
O torneio algarvio fica assim sem qualquer português em singulares. Sobra apenas Francisco Cabral na variante de pares.
Os próximos adversários de Cabral e Heller serão o britânico Scott Duncan e o checo Dominik Kellovsky.
O quadro principal de singulares, sorteado esta segunda-feira, é “liderado” pelo português Gonçalo Oliveira.
Três homens estrangeiros foram identificados no Algarve, depois de o mesmo já ter acontecido em outros torneios pela Europa.
Entretanto, também foram realizados os sorteios dos quadros principais. No de singulares, Borges (366.º ATP) e Elias (379.º) estão entre os cabeças de série.
João Ferreira, Bernardo Teixeirz, Tomás Almeida, Duarte Correia, Francisco Cabral, Duarte Melo, Valentin de Carvalho, Martim Simões e José Ricardo Nunes despediram-se.